+18 - Eduardo Yamane - "...fazendo meu corpo chegar ao meu resultado..."


O Ator, modelo, youtuber, tradutor em dublagem e transcritor Eduardo Yamane ( @eduardoyamane2) de 32 anos, é o nosso "Nude da Semana".

Natural de  São Paulo - SP ele está solteiro e já deu uma entrevista pra gente, você pode ver clicando aqui.

Dessa vez, ele é o nosso" Nude da Semana" nude da semana, e além de falar sobre carreira e sonhos, ele mandou fotos para a gente!

- Do que você mais gosta no seu corpo e do que não gosta? Seu corpo mudou muito desde a última entrevista? 

Então, hoje me sinto mais à vontade com meu corpo e tô cada vez mais chegando perto do meu resultado. É que antes da pandemia e devido a problemas pessoais, psicológicos e de saúde, meu corpo teve umas mudanças, tanto de peso como de forma, hoje tô entre meus 58, 56 kg, mas tô no caminho de ficar bem chapado, o corpo mais definido. É claro que certas coisas, a gente tem tá sempre fazendo, pra quem se cuida como lavar o cabelo, raspar o corpo, treinar, agora que voltei faz pouco tempo pro Cross, enfim, tô voltando e fazendo meu corpo chegar ao meu resultado e usando também de meios estéticos, sem recair em cirurgia.


- Fala um pouco da sua profissão? O que tem feito atualmente?

Então, desde a nossa última matéria, tenho feito muitos serviços em atuações de figurações, peças de teatro, TV. Tenho atualmente atuado dando palestras de tradução para dublagem e feito novas matérias com os artistas, participando em projetos que não posso nem falar nesse momento, tem muita novidade aí saindo, fora que, pra poder me manter tenho feito transcrições, figurações, traduções e revisões de texto em empresas multinacionais, então tenho estado bem ocupado, ultimamente. 


- Como está o coração? Namorando? 

Olha, tem sido complicado, não tido ninguém pra me enamorar e as coisas andam difíceis nesse quesito, tô bem paradão nessa questão e só focado em sobreviver, afinal, não basta só ver coração, se não ter condições necessárias para conseguir ter um bom namoro, com ambas as partes trabalhando junto e ao mesmo tempo de forma de manter tudo de forma equilibrada fica difícil, então é complicado.

‐ Não existem muitos atores asiático na mídia, você sente preconceito por ser ator? 

Então, essa questão é complicado dizer, pois a mídia depende de qual perfil é pra aquele projeto, tem sim bastante gente do meio nipo-brasileiro que já tá entrando e sempre tem demanda, o problema é quando não tem trabalho, mas isso não é um impeditivo de fazer, de participar em peças, um exemplo, eu fiz o Sonic e só por ser asiático, não me impediu de fazer, a mesma coisa vale pra qualquer papel no teatro como o Mágico de Oz ou o Pequeno Principe, pois podemos fazer quaisquer personagens, basta você entender o papel, assimilar o seu personagem e fazer o que lhe for necessário para viver aquele papel. Então dizer que sofro preconceitos é arriscado dizer, na verdade, temos é questões que na mídia não são abordadas como deveria e sim tem espaço pra todos, o problema é quem tá dando a oportunidade, não sabe aproveitar todos os talentos que tem nas mãos.

 -Indica uma música ou canal na Internet pra gente? 

Olha, procura, por exemplo, o meu canal Yamane Studios, que saiu bastante coisa de entrevistas com dubladores, atores, autores, matérias de shows, eventos, prestação de serviço, enfim, bastante coisa.

- Como é viver de arte no Brasil de 2023? 

É complicado, pois a arte no Brasil, desde sempre, nunca foi respeitada ou devidamente valorizada, mas é aquilo, o problema é cultural, pois o artista nunca foi visto como profissão e engraçado, mundo a fora, nós temos certo respeito, pois viver de arte, só com arte é válido, mas deve ser tratado como uma profissão qualquer, mas assim, acredito muito que isso com o tempo mude, a partir do momento que nós nos unimos mais em prol da arte, um exemplo que tá acontecendo é o caso da Revolta do IA, que é a resistência que a categoria da dublagem tem lutado para enfrentar o uso desenfreado e irresponsável da tecnologia, de modo que perdêssemos trabalho, serviço, empregos, é uma loucura, mas apesar disso, quem é amante da área, simpatizante e tudo mais tem estado preocupado e antenado com tudo que tá rolando. 

- Diga um nome que é referência pra você na sua área de atuação hoje? 

Olha tem vários, como na dublagem eu cito o Mamoru Miyano, por exemplo, a voz original do Kira de Death Note, Carlinhos Silveira, a voz clássica do Shaka de Virgem de CDZ, na tradução é claro que as minhas mentoras Rayanne Imeddiato e Mabel Cezar, enfim todos que trabalham no meu meio.

  - Conte algo que mudou na sua vida depois da Pandemia? 

Tem sido corrido e mais difícil fazer as coisas acontecerem. Eu diria que a pandemia meio que fez projetos grandes nascerem, estou envolvido em um deles, mas não posso falar nada nesse momento e devo continuar seguindo apoiar outros projetos.

-Quem é você ?

Sou uma caixa de ferramentas e uma caixa de surpresas que guarda informações, segredos importantes, mas também uma pessoa decidida no quer e que ainda segue buscando por mais pra ser uma pessoa feliz e completa. Ainda há um longo percurso que sigo, mesmo correndo risco de me desviar, mas não deixando de fazer aquilo que amo. 



Se você quer ser uma das páginas do calendário, ou dar uma entrevista como "Cara da Semana" ou  "Nude da Semana", entre em contato via Instagram, ou no Twitter  @projeto12em 

Ou via e-mail: calendario12em@gmail.com.

Publicado Originalmente em 29/08/2023

Compre também no Calen Store, a nossa Loja!

Assine também o nosso "Onylfans"  ou Privacy.

Comentários

Postagens mais visitadas