+18 - Caio Potter "...sempre me trazem uma emoção..."

O Belo, Caio Potter (@caiopotter91), de 30 anos, é o nosso  "Cara da Semana".

Ele deu ssa entrevista pra gente em 2021, quando os trabalhadores marítmos não podiam sair do navionascido em Caravelas - BA, ele tem residência em São Paulo -  SP .

-Como veio a ideia de trabalhar em navios de cruzeiros ?

Eu não me lembro muito bem, pq foi em torno de 2012 que apliquei a primeira vez, e lembro de aplicar mais por curiosidade, mas não lembro a real motivação. Dai em 2013 eu fui aprovado pra Assistant Waiter na Royal Caribbean, onde não consegui terminar meu contrato, pq o trabalho era muito pesado e massacrante, e me prometi que nunca mais voltaria a bordo, a não ser que fosse na posição de Shop Seller (pois eu fiz amigos e vi que era uma position mais “tranquila”). 

Daí eu segui com minha vida em terra, e em 2016, juro que não lembro de ter aplicado, mas recebi o e-mail para entrevista para Shop Seller, e eu aceitei. Fiz o processo e em alguns meses eu já estava reembarcando nessa position que eu desejei anos atrás. E aqui estou desde então.

 - Como foi a parada de dos Cruzeiros pra você ? 

Fiquei bem chateado, pq eu estava de ferias e ia reembarcar em Março, e tinha alguns planos pessoais que dependia do dinheiro que eu ia fazer naquele proximo contrato. Mas dai a passagem foi adiada umas 2 vezes e em seguida cancelada com a parada total dos navios diante a gravidade da Pandemia. Mas eu tenho uma carreira na área de gerenciamento de bares e restaurantes em terra, e logo eu ja estava empregado, mas não durou muito pq tudo foi fechado logo em seguida.

- E como está sendo voltar? Está se preparando pra ficar 8 meses sem poder sair a passeio ? 

A princípio eu não ia voltar agora, primeiro pq eu estava com um emprego fixo em terra, segundo pq as regras agora estão muito mais rigídas, principalmente sobre não poder mais sair pra não ter contágio do Corona. Então não ia ser uma boa ideia largar o certo pelo duvidoso, ainda mais com situações tão diferentes do que já estávamos acostumados. 

Mas acabei saindo do meu emprego em terra, por conta de uma das fases de restrição da cidade de SP, e dai eu vi que o mercado estava mt difícil, então começaram a chamar os Brasileiros para reembarcar. Não aceitei de primeira esse reembarque porque eu tinha documentos a vencer e o custo com eles é muito alto, fora os exames… Mas consegui dar meu jeito, providenciei tudo e me coloquei disponível para reembarcar final de junho, e final de julho recebi minha data e embarquei pra quarentena no último dia 08. Eu to meio que me preparando psicologicamente para essa ideia de não poder sair por tanto tempo, mas o navio que eu vou depois da quarentena, onde vou trabalhar, é um navio novo e bem grande e que acabará sendo menos tedioso ficar tanto tempo a bordo, pelo menos assim estou esperando. Hehe

- Qual foi a experiência mais maluca que você já teve ente a bordo ? (seja ela dentro da cabine ou fora).

Nossa, é difícil lembrar assim, ainda mais que eu gosto de ir a festas, dentro e fora do navio… mas acho que a temporada em Mykonos no verão Europeu de 2019 foi a mais louca que tive (risos) era o dia todo de porto, e por conta das lojas não abrirem em porto, na maioria das vezes eu tinha o dia e noite toda free, então foram muitas festas, algazarras e experiencias que eu tive e aproveitei como nunca antes embarcado.

- Você é um homem muito bonito, como é isso a bordo ? Sente que isso já te beneficiou alguma vez ?

Muito obrigado! A bordo não se faz muita diferença, ainda mais que a maioria das vezes eu estou pela Europa e tem de sobra homem branco, loiro dos olhos claros la fora (risos). 

Nao acredito que minha beleza tenha ajudado alguma coisa, mas eu querer sempre estar bem arrumado, me vestir bem pras noites de gala com um terno diferente - dentro dos padrões da cia, claro - ajuda a chamar a atenção e assim fazer boas vendas. Fora que a questão Grooming é contada na avaliação final de contrato. 

Fico tímido de falar sobre, mas me acho normal e nada excepcional quanto à minha beleza. (risos).



-Como o você quer estar em 10 anos?

Essa pergunta sempre foi o tipo de pergunta que eu não sei muito como responder, pq eu sou do tipo que vive muito o presente, e embora algumas pessoas - e minha mãe - acham e falam ser irresponsável, eu não me planejo muito pro futuro. Acho que a maior conquista - ou uma das maiores - de uma pessoa é ter sua casa própria, e graças a Deus eu ja conquistei meu apartamento próprio em SP. 

Mas no fundo eu tenho aquele desejo de estar casado, com o homem que eu amo, financeiramente estabilizado e que sá com um filho.. mas prefiro não criar mts expectativas pra não me decepcionar caso eu nãp atinja esse desejo, entende?

- Do que você mais gosta no seu corpo e do que não gosta?

Eu no geral sou bem satisfeito com meu corpo inteiro, mas o meu rosto é o que acho mais bonito, em sua totalidade. Do que eu não to gostando são as entradas que tão aparecendo no cabelo (risos). a idade chega ne?! (risos).

- Você faz algum tipo de esporte ou exercício?  Como mantem a forma a bordo ? 

Faço nada, nem dieta nem esporte! Nem em terra, muito menos a bordo.  (risos) Eu sou muito preguiçoso, então ir malhar é algo que tenho extrema preguiça. Gosto de esportes, como Handebol, ja fui até atleta semi profissional há anos atrás. Mas em SP pelo menos, os treinos normalmente sao a noite, e quando estou trabalhando em terra, normalmente trabalho a noite, então acaba tendo um conflito de agendas que não da pra seguir uma rotina de esportes. 

A bordo o trabalho já é bem cansativo, entao qnd tenho meu tempo livre prefiro dormir ou sair (quando podia). Há quem tem foco e gosta de malhar, e dai consegue manter a rotina fitness a bordo, mas não é meu caso. 

Sobre manter a forma a bordo: o trabalho é muito pesado, então isso acaba me ajudando a não ganhar peso.

-O que te faz rir? 

Acho que o principal motivo das minhas risadas são meus amigos. Amo estar com meus velhos amigos e fazer novas amizades (embora os velhos tenham ciúmes , mas sempre me divirto com eles. 

- E o que te faz chorar ?

E o principal motivo do meu choro, também são eles. Como eu sempre estou me despedindo de novos e velhos amigos por conta da vida a bordo, me despedir deles sempre me trazem uma emoção muito forte e acabo chorando, as vezes sozinho no avião, as vezes no “último” abraço dado. 

A saudade e lembranças volta e meia também me trazem lágrimas aos olhos, mas sempre tento me animar e não deixar essas emoções me abalarem muito. Gosto de ser feliz e dar risadas. (risos).

- Quem é você Caio?

Acho que a pergunta mais difícil! Hoje aos 30 anos posso dizer que sou um homem decidido quanto aos meus objetivos, luto por eles até o último recurso ter se esgotado ou eu ter conseguido o que quero. 

Gosto de estar rodeado das pessoas que mais gosto na vida e agregar mais pessoas ao meu círculo fazendo novas amizades. 

Posso dizer que hoje sou uma pessoa com um conhecimento sobre causas fora do meu local de fala do que eu era há 2 anos, por exemplo, e assim ter uma empatia maior à sociedade em que vivemos. 

Sou uma pessoa comum, melhor do que ninguém e que tenta sobreviver à ressaca no dia seguinte de uma festa, e ainda tendo que trabalhar.(risos).


Para ser também uma das páginas do Calendário, ou dar uma entrevista como "Cara da Semana" ou  "Nude da Semana", entre em contato via Instagram  @calendario12em, no Twitter  🐦.@calendari2 

Ou via e-mail: calendario12em@gmail.com.

Publicado Originalmente em 26/09/2022

Compre também no Calen Store, a nossa Loja!

Assine também o nosso "Onylfans"  ou Privacy.

Comentários

Postagens mais visitadas