João Vitor - "...Porque não com os dois?..."

O Salva-vidas Carioca João Vitor, (@vitorjoaof) de 24 anos, é o nosso "Cara da Semana"!

Nascido e criado no estado do biscoito, ele fala nessa entrevista bem -humorada sobre como exerce o cargo a bordo de um navio de cruzeiro e também revela bastidores do que acontece no dia-dia, de um homem do mar!
Ele está solteiro e mandou também algumas fotos pra deixar a gente com a mente aguçada!

Fique agora com o "Cara da Semana" e aprecie sem moderação!


- Trabalha em navio desde quando?

Trabalho desde Maio de 2018.


- E como veio a ideia de trabalhar em alto mar ?

- A ideia veio a partir de um anúncio de emprego no jornal e como estava noivo e queria casar, a forma mais rápida de conseguir um bom dinheiro seria assim.


- Como tem sido a Rotina depois da paralisação dos cruzeiros?

Tenho ficado em casa, curtindo com os amigos, aproveitando pra paquerar. (risos).
- Do que você sente falta ?

Sinto falta principalmente da comida e de conhecer pessoas de outros países.


- Pretende continuar embarcando por muito tempo?

Pretendo embarcar até conquistar meus objetivos que são fazer um intercâmbio, terminar minha casa e comprar um carro.

- Sobre o "futuro", como você acha que vai ser o "futuro" do Brasil? As pessoas vão mudar sua maneira de pensar?

Acho que falta pro Brasil o básico, com isso quero dizer: saneamento básico, educação, salário compatível com o custo de vida no país, ...


- Vamos falar de você. Como o você quer estar em 10 anos?

Em 10 anos, eu vejo a minha vida bem estabilizada, com 1 filho ou 2, trabalhando no Brasil ou em outro país. Penso numa vida bem mais pacata mesmo (risos) com uma casa simples mas confortável, numa cidade de clima mais fresco e se casado ou não, bom isso depende. (risos).


- Depois do expediente, a cabine é pra dormir ou pra fazer outras coisas?

A pegação rola solta no navio e nos portos. Tenho e conheço muitas histórias boas (risos).Alguns dias é pra dormir, mas não necessariamente você, seu colega de quarto pode estar dormindo enquanto você tá aproveitando (risos).


- Com eles ou com elas?

Porque não com os dois?

O que faz pra se distrair quando está em um dia ruim?

O bar da tripulação é sempre um bom lugar pra desabafar de um dia de "banana"

- O que te faz rir?

Aqueles vídeos do Instagram.

- E o que te faz chorar ?

Eu quase nunca choro, mas coisas sobre irmãos e crianças que sofreram de alguma forma me deixam bem emotivo.


- Quem é você ?

Essa é a pergunta que eu corro a minha vida inteira. Bom resumidamente eu sou um somatório de pessoas e experiências que eu vivenciei e me tornaram essa pessoa. Peculiar, mas também muito comum.


Para ser também o "Cara da Semana"

Entre em contato via Instagram  @calendario12em
Ou via e-mail: calendario12em@gmail.com
Publicado em 14/09/2020


















 

Comentários

Postagens mais visitadas