Lucas Sabino - Um Gole de Cerveja
O Bar tender e blogueiro Lucas Sabino (@lucassabinosoa) de 28 anos, é um tripulante a bordo de um navio de cruzeiro que nos deu uma entrevista.
Aguardando repatriação, o rapaz que é natural de Fortaleza, mas vive em Jericoacoara, no CE, fala nessa entrevista sobre a vida a bordo antes e depois de se casar e conta como estão as coisas no mar.
Fique agora com o "Cara da Semana"!
- Você trabalha em navio desde quando? e como veio a ideia?
Esse é meu quarto contrato, o primeiro e segundo foram entre 2012 e 2014. Resolvi embarcar pq almejava uma boa remuneração além da oportunidade conhecer gente que poderia abrir um leque de novas oportunidades, mas por problemas pessoais nem cheguei a concluir o segundo. Passei um bom tempo sem embarcar até que em 2018 com a alta do dólar resolvi voltar a vida a bordo, e nela estou até hoje.
- Como tem sido a Rotina depois da paralisação dos cruzeiros?
Com essa paralisação eu fui um dos muitos tripulantes que ainda estão embarcados sem previsão de quando vou voltar pra casa. Por um lado está sendo bom, me sinto seguro e não tenho gastos, por outro sinto muita saudade, e tenho ainda alguma coisas que preciso resolver em terra.
- Do que você sente falta ?
Sinto falta da comida regional do meu Ceará, da cachaça, sinto falta da minha família, do Rocky e do Tom (meu cachorro e meu gato) dos amigos e da Fabela minha namorada, também sinto falta de trabalhar, de fazer dinheiro, e sinto muita falta de assistir os jogos do meu Fortaleza num estádio lotado!
- Pretende continuar embarcando por muito tempo?
Pretendo fazer ainda mais uns 3 ou 4 contratos, assim consigo levantar uma grana pra ficar tranquilo.
- Mesmo estando fora, você sabe como está a situação política ."futuro acha que vai ser o "futuro" do Brasil? As pessoas vão mudar sua maneira de pensar?
Costumo ser uma pessoa otimista, mas confesso que não estou muito em relação ao futuro do Brasil, acho as pessoas não vão mudar sua maneira se pensar, acredito que vão potencializar o que já pensam, que infelizmente vão ficar ainda mais extremistas.
- Vamos falar de você. Como o você quer estar em 10 anos?
Eu me vejo viajando bastante, conhecendo ainda muita coisa e me preparando pra minha aposentadoria em Jeri.
- Como é a pegação a bordo?
A bordo rola de tudo né, nos meus dois primeiros contratos aproveitei bastante e agora que estou quase casado continuo aproveitando muito, mas agora somente com minha namorada que é quem divide cabine comigo. Digamos que a cabine é nosso ninho de amor.
- O que faz pra se distrair quando está em um dia ruim?
Faço atividades físicas, corro, malho, até ficar esgotado e só conseguir dormir.
- O que te faz rir? - E o que te faz chorar ?
- Pra me fazer rir não precisa de muito, qualquer coisa me faz rir. Pra me fazer chorar já é um pouco mais difícil, mas não tanto.
- Quem é você ?
Sou Lucas Sabino, ou só Sabino mesmo, nordestino com muito orgulho, torcedor do Fortaleza Esporte Clube, bar tender, apaixonado pela arte da coquetelaria, por cachaça e cerveja, praieiro, esportista, viajante!
Gostou dessa publicação?
Deixe nos comentários!
Para Ser Também o "Cara da Semana"
Ou via e-mail: calendario12em@gmail.comPublicado em 13/07/2020

















Comentários
Postar um comentário