MELHORES DO ANO - +18 - Daniel Ribeiro "... sou uma grande confusão..."



O Engenheiro, músico e gato Daniel Ribeiro (@d.ribeirote), de 25 ano, é o nosso "Nude da Semana".

Natural de Belho Horizonte - Minas Gerais e  solteiro, o belo falou sobre sua vida, profissão e como está vivendo os tempos de pandemia.

Além de ter mandado fotos que vão deixar você sem ar! Fique agora com o nosso "Nude da Semana".
- Do que você mais gosta no seu corpo e do que não gosta?

Eu gosto dos pelos. Não gosto: orelhas de abano (risos).

- Você faz algum tipo de esporte ou exercício?

Antes de toda a pandemia, praticava musculação e estava começando natação. Atualmente, só fazendo o que dá em casa mesmo.

- Quem é você depois que a porta fecha? Na cama gosta mais do que ?

Tudo. Gosto de me perder no momento, me entregar. Me dá prazer que o meu parceiro tenha prazer. E nessas horas, um sorriso me ganha.

- Qual foi experiência mais maluca entre 4 paredes que já teve...?

Nada demais, no máximo um sururu.

- Considerando o momento político do Brasil, Como você acha que será o "futuro" do Brasil? As pessoas vão mudar sua maneira de pensar?

Tendo a ser um pouco pessimista. O país tem caminhado um curso de irracionalidade e ódio que jogam ele cada vez mais pra baixo. O argumento que as pessoas escolhem não é o que tem sentido, mas o que elas querem ouvir. E enquanto a gente não recuperar a capacidade de diálogo, não vejo bons horizontes.

- Se pudesse voltar 10 anos atrás, o que falaria pra você mesmo? E Como o você quer estar em 10 anos?

Não compre as verdades que te vendem. Ache a sua própria e contente-se com ela. Confesso que não sou um cara de muitos planos, mas em 10 anos pretendo estar com meus amigos, com boas histórias e recordações, os laços fortalecidos...o resto é lucro.

- Você vai pra cama com ele(s) ou com ela(s) ?

 Com ele(s)!

- Balada ou Netflix?

Depende do dia. Netflix é ótima quando quero curtir uma preguiça. E balada é pra quando a gente tá naquele fogo de gente, de vida, de tudo ... (risos)

- Você gosta de namorar? Ou preferia ficar mais livre ?

Quem ler isso vai me chamar de indeciso, mas tudo bem (risos)....Gosto dos dois, namorar e ser livre. Intimidade é uma coisa muito gostosa, mas acho que se não for conciliada com liberdade, tudo vira um fardo e o negócio fica chato.

 - O que te faz rir? 

Rio de coisas bestas, videos da internet, stories da Narcisa, pegadinhas(especialmente as que dão errado), algumas dessas videoconferências que a gente faz no trabalho e o coleguinha não sabe usar a ferramenta direito e acontecem coisas estranhas....enfim, sou um bobão. 
-E o que te faz chorar ?

Tomar consciência de algumas coisas da vida, que são difíceis e as vezes assustadoras, como a solidão, por exemplo. Também choro com algumas músicas, meio melodramáticas mas que não consigo ouvir sem encher os olhos d'água (em minha defesa, sou canceriano)

- Indica uma música ou canal na Internet pra gente passar essa Quarentena ?

Então vou indicar aqui minhas músicas (risos) Tenho que fazer meu merchan né? 
 Tem uma pegada meio de bossa, MPB, tá sendo feita em casa e fala de quarentena, dramas gays, alguma coisa do social também....e por aí vai. Quiser saber mais, só ir no meu Insta.  Ou clica aqui

- Fala um pouco da sua profissão ? Como ganha a vida hoje? Sempre quis fazer o que Faz ?

 Trabalho como técnico eletrônico em um laboratório de inovação em uma universidade pública. Participo de alguns projetos alguns projetos bem legais dos alunos, mexo com impressão 3d, faço manutenção nos equipamentos, quando necessário. Às vezes dou umas aulas também...inclusive é parte do trabalho que eu mais gosto. Me sinto super a vontade e adoro a não monotonia disso. Futuramente, pretendo ser professor. Agora, quando criança...eu pensava em ser juiz. Não me peça pra explicar de onde tirei essa ideia, e como fui parar na área que to...só sei que gostei dessa mudança.
 - Como está sendo a Quarentena Acha que algo vai mudar? Ou acredita que as pessoas tem memória curta?

Comecei achando que viriam grandes mudanças, inclusive na estrutura politico-economica-social que a gente tem aí. Afinal...a pandemia escancarou que a gente não tem hospital pra todo mundo. Muito menos saneamento básico, condições mínimas pra enfrentar esse Covid. Diante disso tudo...um dos primeiros questionamentos do governo foi: e a economia? Fodam-se as vidas. Não bastasse isso, os "ricos" ainda saíram fazendo carreatas pelo direito de morrer ( parafraseando a música de um cara que eu adoro chamado meros Erros). Não fosse o bastante, a gente descobre que o cachorro da patroa vale mais que a vida do "filho da empregada". Tem coisas que já passaram da hora de mudar! A gente não pode se acostumar com a barbárie, senão é daí pra pior. E se não há tomada de consciência de que tudo isso é horrível e inaceitável, as coisas se mantém.

 - Quem é você ?

Pergunta difícil. Tô fazendo terapia há mais de ano e ainda não achei a resposta (risos). Quanto mais eu vasculho, mais eu descubro. Eu sou uma pessoa que se reinventar. Já passei por grandes rompimentos na vida, já sofri, já chorei, mas levantei, sacudi a poeira e dei a volta por cima. E eu sou um ser em constante mudança...tanto que o verbo Ser, no sentido mais profundo, eu evito. Prefiro usar o Estar. Porque Ser é estático, é não mudar, e isso é morte. Hoje eu estou uma pessoa totalmente diferente de quem eu era há 10 anos....a começar que era crente e me tornei ateu. Eu gosto de mudanças, de aprender sempre, correr riscos, e até passar vergonha....por que isso pra mim é não se limitar, é se aventurar e se jogar na vida! Muitas vezes sou impulsivo por causa disso, o que me acaba rendendo muitos erros. Mas me compensa saber que os erros trazem experiência e aprendizado, e não costumo me arrepender de quase nada. O que sou, devo a eles e seus aprendizados. Enfim....sou uma grande confusão.

Gostou dessa publicação?
 Deixe  sua opinião nos comentários!
Quer ser também o "Nude da Semana"
Entre em contato via Instagram no @calendario12em
Ou via e-mail: calendario12em@gmail.com
Publicado em 03/07/2020

Comentários

Postagens mais visitadas