Cara da Semana - Welerson Oliveira - O Romântico Memeiro!

O "Memeiro" Welerson Oliveira (@welerson.s.oliveira) e estudande de História, é o nosso "Cara da Semana"!

Agora na fase Youtuber, ele deu uma entrevista grande e sincera, além de ter compartilhado suas fotos pessoais!

Fique agora com o nosso "Cara da Semana". e assim que terminar de ler a entrevista, acesse o canal dele clicando aqui!

- Do que você mais gosta no seu corpo e do que não gosta?

Creio que gosto mais dos meus ombros, são largos e ajudam bastante na aparência, mas odeio ter ganhado peso nos últimos três anos e desenvolvido uma barriguinha saliente que sempre me envergonha quando tenho de tirar a camisa em público.

 - Como veio a ideia de fazer o canal?

O entretenimento nunca prezou em ser bom para se popularizar. Cansei de ver pessoas se enriquecerem às custas de vídeos meia-boca; ou eu vou me tornar uma das que se enriquecem assim ou vou sempre tentar manter a qualidade do entretenimento alta. Fora isso, tenho um estoque de memes enorme e acho um desperdício guardá-los somente para mim. (risos).

 - Como é ser um estudante de história em 2020, com a história atual acontecendo ? Já ta bugando ?

A primeira dificuldade parte de cima, da reitoria. Os professores não querem manter o ensino à distância, os alunos se recusam a adotar esse alinhamento à política nefasta do Ministro da Educação - o uso do EaD nas educação pública - mas seremos obrigados a engolir a seco o EaD ainda em maio. Fora isso, por mais que a pandemia esteja tornando tudo mais difícil e triste, não acho que será tão complicado de se explicar a situação no futuro. Temos um corpo de pessoas muito grande que passam a vida toda pesquisando e formulando questões para melhorar tanto a análise dos documentos como o ensino dos fatos através da escrita e da oralidade, sem sombra de dúvidas é mais complicado estudar um fenômeno que está acontecendo do que outro que já aconteceu, então, como futuro professor, creio que meus colegas da academia já terão aprofundado tanto seus estudos que meu trabalho para explicar esses últimos dez anos não será maior ou mais difícil que do último século.

- Balada ou Netflix? 

Netflix, sou caseiro! 

 - Você gosta de namorar? Ou prefere ficar mais livre ?

Nunca namorei, mas só fiquei com uma pessoa até hoje. Sou um rapaz romântico demais para se apaixonar em uma noite.

 - Um sonho ?

Lançar minha carreira alternativa como escritor. Possuo um projeto de livro de poemas que já participou de um concurso de Lisboa, mas não obteve classificação entre os mencionados como finalistas

 - O que te faz rir?- E o que te faz chorar ?

Eu sou muito besta. Ficar ao meu lado é difícil porque a todo momento eu faço trocadilhos ou piadas, então quase tudo me faz rir. Mas sou chorão também. Choro quando leio livros como As Veias Abertas da América Latina, que conta toda a história de exploração de vidas humanas e da natureza do nosso subcontinente, choro quando escrevo meus sonetos, choro quando bebo, choro quando me sinto rejeitado, enfim... Sou bastante sentimental

-  Como tem passado o tempo na Quarentena ?

Meu cérebro parece que derrete mais a cada dia. O tédio já me consumiu ao ponto de criar um canal de youtube, conta no TikTok e duas páginas de memes no Facebook

- Fala um pouco da sua área .... você faz o que gosta  ? Sempre sonhou em estudar História? Quando se formar, quer trabalhar com o que ?

A História sempre me fascinou, mas não era meu sonho. No mesmo ano em que prestei a Fuvest, não fui aprovado por 3 pontos na UniVASF (BA) em medicina. Sempre fui um aluno muito polivalente e sempre tive gosto por aprender, então, por mais que pareça estranho ouvir que queria medicina e fui para História, para mim não é nem um pouco. Por isso as dúvidas de "será que estou no curso certo?" sempre são uma constante na minha cabeça, por mais que esteja amando o curso e os professores. Ainda não penso no que fazer após a formatura, se seguirei em um possível mestrado ou se daria aula, mas com certeza eu ainda gostaria de possuir uma segunda formação, muito provavelmente em letras ou história da arte.

- Como está sendo a Quarentena? Acha que algo vai mudar? Ou acredita que as pessoas tem memória curta?

A quarentena está sendo ruim para todos, mas em prol de evitar algo ainda pior, que é a morte por falta de equipamentos e profissionais de saúde. A parte de mim que é otimista ainda tem esperança de que a consciência coletiva mudará para melhor, que os indivíduos percebam que o outro também existe, também vive e também deve ser respeitado, mas sou pessimista demais para isso. As pessoas têm sim memória curta e são muito facilmente manipuladas por propagandas de grandes empresas (inclusive as propagandas disfarçadas de "solidariedade" em rede nacional). A época de extremismos está apenas começando, por mais que já exista há mais de dois séculos.

- Quem é você ?

Um ser humano ateu e socialista de 1,81m de altura que defende os direitos dos humanos de serem o que quiserem até o fim. Acho todas as causas associadas à esquerda atualmente muitíssimo válidas, desde as LGBTQ+ e anti-racismo ao aborto e taxação de templos. Tenho um canal de memes recentemente criado, mas que futuramente deverá mudar de diretriz para se tornar algum tipo de vlog com vídeos engraçados,políticos, críticos ou artísticos e quero muito que isso dê certo.

Para ser também o "Cara da Semana",entre em contato conosco através do @calendario12em ou mande um e-mail para calendario12em@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas