Cara da Semana - Rick Sousa - “give a shot”


O chefe de mixologia me Ricardo Leal de Sousa ou simplesmente Rick de Sousa (@rickmixologista)de 34 anos, é o nosso "Cara da Semana".

O gato com nome de rua e cheio de tatuagens, mora em Santos -SP, com a esposa e além de head mixologist, ele se aventura no mar desde os 18 anos, e conta nessa entrevista sua posição sobrea a paralização das operações de cruzeiro pelo mundo por conta da pandemia de COVID-19, e seus planos para o futuro.

Fique agora com "Cara da Semana"

- Do que você mais gosta no seu corpo ? 

Gosto do meu olhar com toda a certeza sempre transpareço meu sentimento pelo olhar.

- E  do que não gosta? 

Não gosto da parte abdominal , "to" melhorando! (risos).

 - Quem é você depois que a porta fecha ?

Sou uma pessoa direta e que luta pelo certo! Sou uma pessoa que está sempre ali para ajudar quem quer ser ajudado!

- Qual foi experiência mais maluca na cabine que você já teve...?

Festas com toda a certeza as vezes tem coisas que não devemos falar...

- Como veio a ideia de trabalhar a bordo? Pretende para um dia? ou vai ser pra sempre ?

Bem sai do brasil com 16 anos voltei com 18 meu avo trabalhava em navio cargueiro e me disse sobre vida em navio e resolvi “give a shot”16 anos depois aqui estou. Bem já tentei uma vez não consegui, vamos ver neste momento.

- Considerando o momento político do Brasil, Como você acha que será o "futuro" do Brasil? As pessoas vão mudar sua maneira de pensar? Ou essa "guerra" ideológica vai continuar ?

O brasileiro vive pela ideologia de massas e os que tem opiniões divergentes corretas ou não e sempre apedrejado , e eu sinceramente acho que não ira mudar tão cedo, esta guerra ira perdurar muitos anos ainda , até nos darmos uma definição.

- Se você pudesse voltar 10 anos atrás, o que falaria pra você mesmo?

Te prepara que o navio vai afundar , mas você vai sobreviver a tudo isso!

- E Como o você quer estar em 10 anos?

Com o meu bar que eu tenho ele na cabeça e no papel do jeitinho que eu quero e remodelar a Coquetelaria no brasil

- Você sente falta do navio, agora que estão parados?

Sim e não e uma mistura de sentimentos todos os fias sempre.

- Qual lugar mais legal que já conheceu?

Noruega com toda a certeza.

- E  Qual lugar você não quer mais voltar ?

Não existe um que não queira voltar pois todos tem suas peculiaridades.

- Quem é você ?

O Rick é um cara com um coração enorme, extrovertido, que odeia meias palavras, que esta sempre defendendo o certo. Não é hipócrita, veio lá de baixo e nunca vai esquecer as origens que por sinal sempre as demonstro nas minhas aulas Acredito muito no ser direto, sem menosprezar ninguém e sempre tentar entender todos os lados da história.

Sei separar a hora do trabalho e a hora do socialize, Sempre digo vim aqui para trabalhar e fazer valer meu contrato se fizer amigos beleza se não fiz meu trabalho da melhor forma possível. Sou muito grato pelos navios para a minha vida, o que me tornei foi a junção de família de terra e de bordo!



Para ser também o "Cara da Semana"

Entre em contato via Instagram no @calendario12em
Ou via e-mail: calendario12em@gmail.com
Publicado Originalmente em 21/12/2020

Comentários

Postagens mais visitadas